Placas de ruas e avenidas passarão a ter o número do CEP

Na ultima sessão da Câmara dos Vereadores de Novo Horizonte, do dia 5, o projeto de Lei nº 113, de autoria do Vereador e presidente da Câmara, Luciano Aschkar (MDB), foi apreciado e nele proposto a inclusão do CEP nas placas de ruas e avenidas de Novo Horizonte. O projeto foi aprovado por unanimidade. Segundo Luciano, nas placas já existentes o prazo para inclusão do CEP será de seis meses; e para novos logradouros e prolongamentos fica estabelecida a obrigatoriedade de instalação de placas já com a inclusão do respectivo CEP.

Há muitas entregas feitas por empresas particulares terceirizadas, não é só o correio que presta esse serviço e a inserção do CEP nas placas de denominação dos logradouros irá contribuir bastante para agilidade desse processo. Recentemente vimos a balbúrdia promovido pelos Correios, enquanto empresa, de estabelecer CEPs diferenciados para Novo Horizonte separando por ruas, inclusive ruas com dois CEPs, um no lado direito e outro do lado esquerdo dificultando as compras de produtos através dos meios eletrônicos que é muito comum hoje. Esse projeto visa minimizar essa ocorrência que aconteceu e que deixou toda a população desorientada quanto ao número do CEP.

Luciano Aschkar

No inicio de junho o CEP (Código de Endereçamento Postal) passou a ser individual por logradouro aqui em Novo Horizonte, ou seja, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passou a ter um CEP individual. Por conta dessa mudança, muitas compras via internet não foram finalizadas, seja por não aceitar o novo CEP ou mesmo por não aceitar mais o antigo. Então, muitas reclamações surgiram.

Segundo os representantes dos Correios, o problema está na falta de atualização dos sites de vendas pela internet que precisam inserir os novos dados de endereçamento dos Correios, sendo necessário que as plataformas digitais entrem em contato com o usuário para que o mesmo encontre seu novo CEP e forneça aos site de venda. Claro que deu muita confusão.

Para facilitar, o site dos Correios (www.correios.com.br), disponibilizou logo na tela inicial um mecanismo de busca, onde o usuário digita o nome da rua, a cidade, clica em pesquisar e recebe o número do CEP. Em casos adversos é necessário ir pessoalmente até os Correios.

Quer receber o Conecta Novo Horizonte no Whatsapp?
É só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/EAGfZb4pIzSAypkBQy18JW

O Podcast NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Assine

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s